16/01/2017

Suzuki Jimny: SUV compacto com espírito urbano e aventureiro!

São quatro versões de acabamento e a de entrada custa R$ 65.990.



O utilitário esportivo Suzuki Jimny, compacto que pode ser uma excelente companhia na cidade ou mesmo off-road, traz novo design na linha 2017, com linhas marcantes e que definem bem seu espírito urbano e aventureiro. O Jimmy oferece quatro versões e oito cores, mostrando, assim, suas várias personalidades e possibilidades. Fabricado no Brasil, o SUV pequeno da Suzuki traz as versões Jimny 4All, Jimny 4Sport, Jimny 4Work, Jimny 4Work Off Road.

Apontado como prático e ágil para o uso urbano, o SUV Jimny de entrada 4AII custa R$ 65.990, preço que o coloca como o 4×4 mais barato vendido no Brasil. A versão traz, além da tração nas quatro rodas com a mudança através de botão, ar-condicionado, direção hidráulica progressiva, vidros elétricos, rádio AM/FM, CD player com MP3, WMA, USB e Bluetooth.




O câmbio manual de cinco marchas do Jimny permite a possibilidade de 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L e que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida. O Jimmy tem chassi heavy duty, motor em alumínio e suspensão independente com eixo rígido, que tornam este SUV em condições favoráveis para rodar em qualquer tipo de terreno.

O SUV da Suzuki tem um visual próprio, com tomadas de ar no capô e molduras em cinza grafite nas caixas de roda e laterais do veículo, reforçando o aspecto robusto e off-road. As rodas são de liga leve, aro 15″. Leve e versátil, o modelo, de dimensões reduzidas, tem um raio de giro de apenas 4,9 metros que auxilia manobras até nas menores vagas.



Fabricado no Brasil desde 2012 e com mais de 2,5 milhões de unidades vendidas em 188 países, o Jimmy utiliza motor em alumínio, a gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm. A tecnologia do comando variável de válvulas (VVT) otimiza o torque para todas as faixas de rotação e proporciona resposta rápida nas acelerações.

Devido ao drive action 4×4, que contempla um moderno sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico, é possível fazer a mudança de tração com apenas um toque no controle do painel. Por meio do sincronizador da caixa de transferência é possível realizar mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.



As suspensões dianteira e traseira são independentes com eixo rígido e molas helicoidais e Trilink, que garantem reduzido custo de manutenção e aumentam a longevidade do Jimny. Em se tratando de segurança, o Jimny possui barras de proteção lateral, para maior segurança dos passageiros, e o motorista ainda dispõe de coluna de direção retrátil em caso de colisão. Os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes.

Os freios a disco na dianteira possuem as pinças em posição mais elevada. Assim, facilitam a transposição em trechos alagados, ao trazer eficiência de frenagem com o escoamento de água, e evitam retenção de terra ou lama. Na traseira, o freio a tambor com válvula sensível a carga (LSVB) traz controle de frenagem e direção mais eficiente.











Nenhum comentário:

Postar um comentário