28/10/2015

Suzuki OFF-Road desembarca com muita alegria e diversão em São Miguel do Gostoso!




Realizar um evento “pé na areia”, num lugar paradisíaco, que pudesse proporcionar trilhas com belos visuais e que tirassem todo o potencial off road dos carros da marca. Essa foi a proposta da Suzuki ao desembarcar pela primeira vez em São Miguel do Gostoso (RN), situada a 110 km de Natal, que recebeu neste sábado (17/10), a 5ª e penúltima etapa do rali de regularidade Suzuki Off Road e do passeio de aventura Jimny Day. A charmosa cidade também recebeu a Suzuki Expedition, visando atender os clientes do Ceará e Paraíba.
Franklin Fonseca, gerente comercial da Suzuki, destacou a importância desses eventos. “Esse é o momento de trocarmos experiências e informações com os clientes, é quando temos a chance de conviver com eles, por isso damos muito valor. Nosso foco é a satisfação do cliente, por isso o Suzuki Off Road é um evento importante para a marca. E nada melhor do que poder fazer esse trabalho nesse paraíso que é São Miguel do Gostoso!”.
Kleber Tinoco, organizador da trilha da Extreme, Jimny Day e Expedition falou da concepção do evento. “Essa prova teve uma característica muito interessante, pensada desde o início: realizar um evento pé na areia. E em São Miguel do Gostoso nós conseguimos unir isso a uma vista maravilhosa e ainda proporcionar a cada um dos participantes de todas as categorias visuais completamente deslumbrantes. Esse evento foi bem completo! Essa é uma busca da Suzuki, de oferecer ao ciente aquilo que há de melhor, seja no carro, seja nas características técnicas da prova, seja no visual”.


Quanto ao rali de regularidade Suzuki Off Road, o diretor de prova Alex Kolling também inovou na trilha. “Essa região é fantástica e isso foi determinante para realizar uma das mais bonitas provas que já fizemos para a Suzuki até hoje. Andamos 35 km em praia, areia e dunas e conseguimos fazer um trecho em fazenda nessa mesma sequência, ou seja, mesclar areia e fazenda na mesma prova. Tivemos um neutro num ponto turístico, o Farol de Calcanhar, localizado no extremo do continente americano mais próximo da África. É o maior do Brasil, com 62 metros de altura e fizemos um banho de mar. Enfim, mesclamos todo tipo de terreno e exigimos dos competidores o máximo possível. Fato interessante é que as pessoas da região, que estão acostumadas a andar na areia, se surpreenderam positivamente quando foram para a fazenda, tipo de piso que não estavam acostumadas. Foi gratificante, ouvimos muitos elogios!”.

Na categoria Turismo Light, a vencedora foi a dupla Hysaac Spender/Roberto Chaves, de Natal, que tinha muitos motivos para comemorar. O piloto Hysaac estava fazendo 36 anos. A dupla, que tem um Grand Vitara, compete desde 2010 e foi a campeã da etapa do Nordeste ano passado, realizada em Pipa (RN). “Mesmo sendo meu aniversário, deixei a família e amigos em Natal e vim para o rali. Foi difícil, mas valeu demais e agora vamos comemorar duplamente! Essa região é mais rústica, com paisagens virgens e permite utilizar a beira da praia em alguns trechos. Foi a prova mais bonita que participamos. A Suzuki sabe fazer evento”, elogiou Hysaac. Já, seu navegador, Roberto dizia: “Foi um presente para meu amigo!”.



Na PRO, vitória de Ciro Juca de Oliveira (CE)/Paulo Sergio Magalhães (PE). A dupla andou pela primeira vez com o Jimny, carro adquirido há 8 meses. “Evento top, feito com muito zelo, prova linda, primeira vez que viemos para cá. São Miguel é maravilhoso, os visuais são deslumbrantes, pena que navegar e curtir o visual é problema… mas a gente dá uma escapadinha e volta o olho para a planilha”, disse. Ciro contou as dificuldades enfrentadas: “Foi novidade pilotar o Jimny numa prova, estamos com o carro há 8 meses. Pegamos areia pesada, visual paradisíaco. Sempre venho para esses lados, mas é um prazer maior vir para fazer rali, que curto tanto”.

Suzuki Expedition
Pela primeira vez a Suzuki realizou um roteiro especial para os participantes do Ceará e da Paraíba rumo a São Miguel do Gostoso, também priorizando trechos a beira mar. Foram cerca de 600 km para os participantes que vierem do Fortaleza e 300 km para os que partirem da João Pessoa. Sergi Yossef, que veio de Fortaleza com a esposa, falou sobre suas impressões. “A trilha foi muito bacana, terreno variado, teve areia, piçarra, duna, asfalto e chegamos tranquilos. Um pouco longe, mas valeu demais a pena. Há muito tempo a gente vem pedindo para que a Suzuki faça uma prova lá, pois Fortaleza é um centro muito interessante de 4×4, tem muitos adeptos. Mas enquanto não acontece, essa solução foi muito boa, atendeu a expectativa. Nunca viemos para São Miguel e aqui realmente é demais ! Na verdade, ter um 4×4 é ter muitas opções, principalmente para quem mora na nossa região, tão propicia para essa atividade. Quem não tem um 4×4 na nossa região vive só metade do que poderia viver”.



13/10/2015

São Miguel do Gostoso (RN) é o quarto destino a estrear no Suzuki Off Road e Jimny Day!




Uma das mais belas praias do Nordeste brasileiro receberá o rali de regularidade e o passeio off road da marca no dia 17/10, em um sábado repleto de aventura e diversão. A prova também contará com uma programação especial para os suzukeiros do Ceará e Paraíba.


Areia branca, águas cristalinas e uma das paisagens mais bonitas do Brasil. É com esse cenário que São Miguel do Gostoso (RN) receberá, no dia 17/10, a 5ª e penúltima etapa do rali de regularidade Suzuki Off Road e do passeio de aventura Jimny Day. A charmosa cidade, que fica a apenas 110 km de Natal, é a quarta a estrear esse ano na competição exclusiva para clientes da Suzuki – depois de Pomerode (SC), Tiradentes (MG) e Búzios (RJ) -, e reserva um sábado repleto de aventura e diversão em família para os participantes. Outra novidade para essa etapa é o Suzuki Expedition visando atender os clientes do Ceará e Paraíba. O briefing geral da prova acontece na sexta feira (16/10).

“Essa será uma prova com paisagens incríveis! Teremos trechos a beira mar e trilhas em meio a areia e dunas”, adianta Kleber Tinoco diretor de prova da Extreme, Jimny Day e Expedition.

Além do visual inesquecível, a etapa contará pela primeira vez com o Suzuki Expedition, um roteiro especial para participantes do Ceará e da Paraíba, que prioriza trechos a beira mar, belas paisagens e o prazer ao volante no caminho a São Miguel do Gostoso. Serão quase 600 km para os participantes que vierem do Fortaleza e 300 km para aqueles que partirem da João Pessoa.




Outra novidade é a divisão dos participantes do Suzuki Off Road em apenas duas categorias: a PRO, para quem já tem experiência em ralis, e que percorrerá 70 km, e a Turismo Light, para quem está começando, que fará um trecho de 85 km.

Jimny Day
O passeio off road exclusivo para os proprietários do Jimny, o genuíno 4×4 da marca, terá o mais longo o percurso da história, com um total de 75 km, saindo de São Miguel do Gostoso sentido Norte, em trilhas onde os participantes vão usar muito o potencial do 4×4 e praticar técnicas especiais de pilotagem para condução na areia. A diversão contará com paradas em locais estratégicos e um banho de mar.

Extreme
Na categoria criada para os Suzukeiros mais radicais, o percurso terá cerca de 60 km, no entorno de São Miguel do Gostoso, pegando os dois sentidos do litoral: Norte e Sul, com as mesmas características, porém com nível de dificuldade mais elevado por trechos mais pesados de areia e muita duna.

São Miguel do Gostoso
Situada a apenas 110 km ao norte de Natal-RN, esse destino tem como boas referências as águas mansas e mornas, torneadas por dunas, falésias e coqueiros. É uma cidade charmosa e tranquila, também conhecida como a “esquina do continente”. São Miguel do Gostoso faz parte do Polo Costa das Dunas e está localizada exatamente na ponta oeste do continente sul-americano, “onde o vento faz a curva”. Esse destino turístico, onde o grande atrativo é a natureza, é o reduto ideal para praticantes de esportes de vela e esportes radicais.

**Via: Cross Brasil